Sobre

O Guerrilha Gig é uma organização civil comunitária – também conhecida por coletivo – produto da reunião de artistas, educadores, e agentes culturais. A equipe do coletivo, usufrui de softwares livres e outras ferramentas contemporâneas para dinamização das atividades. Com um trabalho baseado no intercâmbio de experiências, as ações do grupo estão ligadas aos processos de produção musical (e de outras vertente artisticas ) objetivando novas perspectivas para tais ações em coletivo, e fomentando a diversidade cultural na cidade de Franca/SP.

O coletivo vem intervindo na pluralidade cultural –  através da música –  de Franca desde 2007.  Assim, circulou 89 bandas/artistas, de mais 39 cidades e 8 estados do Brasil , além de 2 apresentações internacionais (EUA). Muitos dos renomados artistas do cenário musical independente nacional e internacional já passaram por Franca, produto das ações do coletivo. Podemos citar: La Carne (SP), The Dead Rocks (SP), INI (SP), Porcas Borboletas (MG), Cabruera (PB), Caldo de Apiaca (AC) , The Blank Tapes (EUA), entre tantas outras de igual importância. O coletivo também estimula a formação e profissionalização de bandas na cidade. Assim, produziu com os artistas de Franca ‘Projeto Paiero’ e ‘A Atmosfera Lunar’ turnês e rotas pelo Brasil.

O GG foi responsável pela produção do festival Grito Rock Franca, que em 2012 contou com 6 dias de festival, com atividades integradas em vários pontos da cidade, um público superior de 1000 pessoas, com13 bandas nacionais, internacionais e de Franca, além de palestras e discussões nas universidades da cidade: UNESP e UNIFRAN.

O grupo acaba de realizar o Zona Franca – Primeiro Festival de Música Independente de Franca, que contou com 7 bandas (rock, maracatu, reggae, hardcore, instrumental, etc) totalmente GRATUITO à população francana em um domingo histórico.