Entrevista Vindos da Mata (Batatais/SP) + Grito Rock Franca 2013

Entrevista Vindos da Mata (Batatais/SP) + Grito Rock Franca 2013

fev 23

 

vindos da mata

 

Vindos da Mata é uma banda de reggae de Batatais/SP. Com um trabalho reconhecido tanto na região quanto  Estado de SP, a banda tem na carreira  importantes apresentações, inclusive passagens pelo SESC. Os caras responderam uma entrevista exclusiva pra equipe do Guerrilha: 

 

Guerrilha Gig: Como e com qual intenção foi formada a Vindos da Mata?
Vindos da Mata: No começo éramos poucos.. 4, 5 amigos de longa data.  Tocávamos hinos, e a batida Nyabinghi. Nos reuníamos para fazer música e somar nossas culturas. Aí, a banda se firmou, com o ideal de transmitir uma mensagem positiva e de paz, através do Reggae e de nossas raízes.  Tamo aí!

Guerrilha Gig: Como vocês enxergam a cena autoral de Batatais? E a relação da produção cultural independente com o poder público?  Existem incentivos?
Vindos da Mata:  Em Batatais existem muitos talentos, em todos os âmbitos artísticos!! Na parte musical, a cena autoral é bem distante de espaços para apresentações e shows, pois muito se pede banda que toque músicas covers. Porém, a proposta do Vindos sempre foi a de levantar a bandeira do reggae original, mostrando nosso trabalho artístico e musical independente. Por parte do poder público, infelizmente, não há tanto incentivo. Acho que não há uma gestão política que acredite na cidade como um forte pólo cultural. Mas nós acreditamos!!! rsrs

GG:  O que vocês acham da posiçaão do reggae hoje no Brasil?
VM: O Reggae, como sua própria característica de resistência, tem se mostrado muito forte. O Brasil é um país que tem o swing, o ritmo, o sangue africano… e a música aqui se difunde de uma maneira muito independente, resistente por ela mesma. 

GG: Fora o reggae, quais outras influências musicais vocês tem? 
VM: Bom… a banda é bem grande, e cada integrante curte muitos sons diferentes..  Ska, Jazz, Samba, Cumbia, Bossa Nova, Manguebeat, Rock, Afrobeat, Blues, Maracatu..Mas no geral, se juntássemos as influências presentes no nosso som, seriam: Ska, Jazz e Rock…

GG:  Qual vocês acreditam ser o papel da música no mundo de hoje? 
VM: A música é pro mundo! Acreditamos que ela tem um papel de muita responsabilidade nesse mundão.. Ela influencia, comove, transmite, causa reflexão, euforia, tristeza, alegria… Ela não tem um papel definido… e isso é o que faz ela tão importante!

GG:  A banda tem realizado muitas apresentações? Quais cidades ficaram marcadas entre essas viagens? 
VM: Estamos na ativa!! No final do ano de 2012, fizemos uma viagem para o Nordeste, mais precisamente para o Ceará. Lá tocamos em Fortaleza, Jericoacoara, Canoa Quebrada e Taíba. Foi um aprendizado e tanto!! Mas antes disso, tocamos em Ribeirão Preto algumas vezes, inclusive no Festival Fagulha, no mesmo dia do Mundo Livre S/A.. Foi lindo! Também fizemos um som a Assis, na Unesp, na Semana de Liberdade Criativa, em Novembro/2012 . Foi demais!

GG: Qual a expectativa para o Grito Rock Franca 2013, em sua 4ª edição?
VM: Pô… faz tempo que estamos tentando fechar esse rolê né, e agora rolou!! rsrsVamo que vamo quebrar tudo nesse Grito Rock e botar a galera pra dançar!Um salve pra galera de Franca e região…e até o dia 02! Simboooora galera! Jah Bless!

Facebook, clique aqui

 Vindos da Mata se apresenta no Grito Rock Franca 2013, no sábado 02/03

No dia ainda teremos: Zonbizarro (Belo Horizonte/MG), Tupo Balboa (Santa Rita do Sapucai/MG), Fullgas (Franca/SP)
Será no AA. Francana (clube)
As 15 hrs
R$ 5

 

grito_franca_2013_final_web


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/guerrilhagig/blog.guerrilhagig.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273