Entrevista Matheus Canteri Trio(Bragança Paulista/SP) + #todoscaipira!

Entrevista Matheus Canteri Trio(Bragança Paulista/SP) + #todoscaipira!

jul 31

 Matheus Canteri é um daqueles mega guitarristas super respeitados no meio musical. Com um currículo forte, o último convite veio diretamente da principal revista sobre guitarras (istas) do Brasil, a guitar player. O garoto que cresceu lendo o periódico e estudando as reportagens, agora é matéria-prima do próprio sonho.  Fiz uma entrevista com o cara, que é muito gente fina:

 

 Pergunta – Como a banda nasceu (idéia e primeiros ensaios) ?
Resposta (Matheus Canteri)
Essa formação surgiu porque eu Trabalho com o João Della Vecchia numa escola de música, e sempre curti ele como baixista… quando rolava um intervalo no trabalho a gente já corria fazer um som… Nessa surgiu a idéia da banda mas faltava um baterista que topasse a parada, então quando conheci o Vinicius Imenez mandei umas músicas que eu havia acabado de compor pra ele e ele entrou na jogada… Fizemos os primeiros ensaios e começamos a compor mais músicas.

Pergunta : Como surgem as composições? Você compõe elas e depois toca com a banda?
Resposta (Matheus Canteri)
Geralmente eu e o João criamos alguns riffs e então tocamos juntos… acrescentamos algumas idéias e quando ta mais ou menos tudo encaminhado a gente escreve tudo e manda pro vinicius… ele faz a lição de casa e leva tudo pronto sempre hehehe aí vamos fazendo algumas mudanças conforme os ensaios vão rolando.

Pergunta Li pela internet que foi você mesmo quem compôs e gravou o disco “Instrumental de Granja”?  Como foi a gravação e a produção geral do album?
Resposta (Matheus Canteri)
Sim, nesse disco nós captamos as bateras no estudio de um amigo e todo o resto no meu home estudio… Eu gosto muito desse lado da produção, mixagem, etc… aos poucos fui comprando alguns equipamentos lendo algumas coisas aqui e alí… Atualmente estamos gravando mais um cd, dessa vez tudo foi captado no meu estudio, estamos mixando e em breve deve estar por aí!!!

P – Como floresceu em você a mistura entre rock e country?
R – Sempre fui rockeiro… e, os caras que eu mais gostava de ouvir eram Zakk Wylde, e Steve Morse… Naturalmente sempre busquei saber mais sobre quais teriam sido as influências desses guitarrístas e então descobri grande caras como Albert Lee, Brent Mason, Merle Travis e por aí vai…

P – Como foi receber o convite pra ser entrevistado pela Guitar Player?
R –  Foi FODA, imagina um cara que assinou a revista durante uns 5 anos… Lendo uma matéria dele próprio na revista… Quem me convidou foi o Flávio Gutok, um dos únicos guitarrístas de country no Brasil, serei eternamente grato a esse cara, ele me disse que havia visto meu material na internet e gostaria de fazer uma entrevista e algumas lições de guitarra extraídas do meu cd… Só alegria!!!

P – Como é a cena da música em Bragança?
R – Bragança tem algumas bandas bem legais que fazem o rolê por aqui… Leptospirose é que mais agita sem dúvida, tem o pessoal do Tigre Dente de Sabre, Druques, Cérebro Eletrôinico… Tem o festival Cardápio Underground que sempre traz muita coisa boa… Tem também muita gente que só reclama e num vai em nenhum show, mas isso tem em todo lugar, certo?! rs

P – Qual a expectativa pra viagem até Franca?
R – Estamos muito animados pra ir até aí e esperamos fazer um grande show pra galera!!! Vamos dar tudo pra que seja bom e que venham muitos mais show nossos em Franca!!! Espero que também que a galera compareça em peso no evento, afinal temos que apoiar a cena independênte!!!

P – Qual os planos pra banda?
R – Queremos tocar!!! Estamos gravando o cd novo e pra mim o que importa é sempre estar produzindo, seja fazendo shows, gravando, compondo, colocando videos na net, enfim… Trabalhamos muito sempre e vivemos disso!!!

 O trio, que também conta com  João Guilherme Della Vecchia (Baixo) e Vinicius Imenez (Bateria), os caras vem pra Franca pela primeira vez dia 11 de agosto, no #todoscaipira!

Saca só um vídeo dos caras:
http://www.youtube.com/watch?v=f6j3tuOt_XA&list=UUmM_TcOkJEBveV7FBh6t3Zw&index=2&feature=plcp

 

 

Nao esquece:
Dia 11/08
As 16:20
Contribuição de 7R$
E ainda: comidas caipiras!

Na Chacara de Guerrilha. 
Rua Angelo Naldi, 5339 – Balvedere Bandeirante 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/guerrilhagig/blog.guerrilhagig.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273