Programação em São Paulo

Programação em São Paulo

jul 07

 Boas!!!

 Para quem vai passar, ou é de São Paulo ai vai um cardapio bacana do centro cultural da juventude:

Veja a programação de julho do Centro Cultural da Juventude:

Na programação do CCJ tem show de graça da Pitty, mostra de filmes, teatro, entre outras atrações

A cantora Pitty se apresenta no dia 25/07, às 18hA cantora Pitty se apresenta no dia 25/07, às 18h

O mês de julho também é das férias escolares. Se você vai ficar aqui por São Paulo mesmo e ainda não sabe o que fazer, se liga na programação de julho do Centro Cultural da Juventude. Entre as atividades, tem a mostra de cinema dos filmes do diretor Quentin Tarantino, show da cantora Pitty, oficinas de audiovisual e muito mais. Melhor de tudo: todas as atividades são de graça. Confira abaixo a programação completa.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo . Para participar de cursos ou oficinas, inscreva-se na recepção do CCJ e para shows e sessões de filme é indicado chegar com 1 hora de antecedência.

Para outras informações, ligue (11) 3984-2466  ou (11) 3984-2466.

CINEMA

Mostra: Quentin Tarantino
Os filmes do diretor Quentin Tarantino estão em cartaz no mês do Rock de 7 a 22 de julho. Mas para curtir os filmes, chegue com uma hora de antecedência para pegar o ingresso.

07/07, às 20h – Cães de aluguel
(EUA, 1992, 99 min). Com Lawrence Tierney, Harvey Keitel, Tim Roth e outros. +14 anos. Joe Cabot, um experiente criminoso, reúne seis bandidos anônimos para um grande roubo de diamantes. Porém, no dia do assalto, algo errado acontece.

08/07, às 20h – Tempo de violência
(EUA, 1994, 154 min). Com John Travolta, Samuel Jackson, Uma Thurman e outros. +14 anos. Três histórias interligadas seguem as desventuras de dois assassinos baratos, da insinuante mulher do seu patrão e de um desesperado boxeador em fuga.

14/07, às 20h – Kill Bill: volume 1
(EUA, 2003, 111 min). Com Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu e outros. +18 anos. No dia do casamento da “noiva”, Bill e seus comparsas chegam à igreja e promovem uma verdadeira chacina. Após 5 anos em coma ela acorda sedenta por vingança.

15/07, às 20h – Kill Bill: volume 2
(EUA, 2004, 134 min). Com Uma Thurman, David Carradine, Sonny Chiba e outros. +16 anos. A “noiva” segue adiante com seus métodos de vingança, partindo em busca de Budd, Elle Driver e, principalmente, Bill.

21/07, às 20h – Jackie Brown
(EUA, 1997, 155 min). Com Pam Grier, Samuel Jackson, Robert Forster e outros. +18 anos. Jackie é comissária de bordo de uma pequena companhia mexicana e aumenta o seu orçamento mensal transportando dinheiro para Ordell Robbie, um traficante de armas. Até o dia em que um agente federal a aborda no aeroporto.

22/07, às 20h – Bastardos Inglórios
(EUA, Alemanha, 2009, 153 min). Com Brad Pitt, Mélanie Laurent, Eli Roth e outros. +18 anos. Bastardos Inglórios remonta o intempestivo período do nazismo alemão sob o ponto de vista de um grupo de soldados um pouco diferente dos demais. Eles são sanguinolentos, frios, pragmáticos, expressivos, enfim, personagens típicos de Tarantino.

CURSOS E OFICINAS

Para participar dos cursos e oficinas do CCJ, inscreva-se na recepção até o dia 25 de julho.

De 05 a 26/07, das 15h às 18h – Técnicas de iluminação para registro audiovisual – A oficina apresentará conhecimentos técnicos e plásticos ao público interessado na área de “design de luz” adaptado à filmagem de espetáculos. Ao final, os participantes executarão um projeto de afinação de luz para uma apresentação musical do projeto “Escuta”.

ESCUTA – O estúdio de áudio do Lab C disponibiliza até 5 horas de gravação para registro de 1 faixa musical que comporá acervo de domínio público e de livre circulação do CCJ. Após a gravação o grupo poderá agendar o estúdio para mixagem da faixa ou novas produções.

Quando: às segundas-feiras, das 10h às 15 ou das 13h às 18h.


ENCONTROS E REFLEXÕES

De 2 a 30/07, às sextas-feiras, às 18h30 – Friday Night Magic – Reúne jogadores do mundo inteiro em torneio, distribuindo cartas prêmios que não são acessíveis de outra forma. Inscrições pelo e-mail jonaswlad@gmail.com .

10/07, às 18h – Márcio Barbosa e Literatura Suburbana – O escritor Márcio Barbosa (Quilombhoje) apresenta um pouco da história dos 30 anos de publicação dos cadernos negros. O encontro será encerrado com a realização de um sarau organizado pelo coletivo “Literatura Suburbana”.

18/07, às 18h – Akins Kinte e Patota d’Firmino – Akins Kinte, poeta e integrante do grupo de rap Patota d’Firmino, apresenta sua trajetória dentro da literatura e do rap. O encerramento fica por conta da apresentação musical do grupo Patota d’Firmino.

17/07, às 14h – Papo de Artista – O Museu da Cidade de São Paulo em parceria com o Centro Cultural da Juventude e o Centro Cultural São Paulo oferece um encontro com o artista plástico Marcelo Moscheta. O artista apresenta sua produção, seu processo de criação e o desenvolvimento do projeto de instalação, site specific Contra.Céu, que ocupa a Capela do Morumbi até o dia 25 de julho.

17/07, às 17h – Diálogos com Jorge Mautner – Conhecido como o “Profeta do Kaos” Jorge Mautner é um dos compositores mais gravados em vida, com sucessos interpretados por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Science. Como músico, Jorge lançou dez discos ao longo de sua carreira. Como diretor de cinema, assinou o longa “O Demiurgo”, de 1970. Como escritor, recebeu o prêmio Jabuti pela publicação “Deus da Chuva e da Morte”. Em 2003, recebeu o Grammy de Melhor disco MPB pelo trabalho “Eu Não Peço Desculpa” realizado em parceria com Caetano Veloso.

18/07, às 16h – Café Cultural: Presença do Rock no Brasil – Ayrton Mugnaini Jr., escritor, jornalista, compositor, pesquisador de música popular e integrante do grupo Tosqueira Ou Não Queira. O rock é um tipo de música bastante capaz de receber e exercer todo tipo de influências.

24/07, às 15h30 – Digital 21, Fazen’desenhanimado assombrado
15h30: Exibição de Animações Russas – filmes premiados das décadas de 60 e 70, trabalhos de Yuri Norstein e outros mestres.
16h30: Bate-papo com Fernando Fracaroli – animador da DIGITAL 21, finalizadora e produtora de efeitos especiais digitais para publicidade e cinema, como a série de filmes TURMA DO PENADINHO de Maurício de Souza. De arrepiar! Não perca!


MÚSICA

25/07, às 18h – Ao vivo no CCJ: Pitty – Neste show de encerramento do mês do rock no CCJ, a cantora apresenta grandes sucessos e o repertório de seu último álbum, “Chiaroscuro”. Formação: Pitty (voz), Duda (bateria), Joe (baixo) e Martin (guitarra).  O show será realizado em um palco externo em frente ao CCJ.

14/07, às 17h – Suicide Letter – Novo projeto musical traz grupos que passaram pelo projeto “Escuta” do Lab_C pra tocar no mirante do CCJ. Na primeira edição, o gênero é rock e a banda do dia é Suicide Letter. Formação: Ton (vocal), Dallas (guitarra), Girão (guitarra), Alemão SB (baixo) e Lestafxx (bateria).

16/07, às 20h – Tarantulas & Tarantinos – Músicos convidados fazem um show em homenagem ao diretor mais rock n´roll da atualidade: Quentin Tarantino. A banda é formada por: Thunderbird (baixo/vocal), Felipe Pagani (guitarra/vocal) e Felipe Maia (bateria).

23/07, às 20h – Lixomania – A banda punk paulista formada em 1979 gravou o primeiro disco punk brasileiro intitulado “Violência e Sobrevivência”. O show fará parte do DVD de aniversário da banda e contará com a presença de convidados.

EXPOSIÇÃO

De 09/07 a 15/08, das 10h às 20h – Dossiê Rê Bordosa – Exposição dos bonecos, cenários, processo de construção e making off do curta-metragem “Dossiê Rê Bordosa” do diretor e animador César Cabral. O curta é um documentário em animação stop motion que investiga as razões por trás da decisão do cartunista Angeli de matar uma de suas mais famosas criações, a diva underground Rê Bordosa.


TEATRO

06/07 – Fátima de Deus
Grupo “Levanta sacode a Poeira e dá a Volta por Cima”. Teatro. 35 min. +14 anos. A história acontece numa cidadezinha chamada Deuspega, onde vive Fátima, uma menina apaixonada por Nelson, porém sua mãe Odete fica sabendo da chegada de um homem rico, Dr. Chico, e planeja então casar sua filha com ele.

13/07 – Memory
Bruno Lima. Música. 60 min. +14 anos. Bruno Lima dança e dubla músicas como cover de Michael Jackson. Memory conta com vídeos de apresentação e homenagem ao ídolo pop.

20/07 – Música instrumental

Quarteto 4. Música. 45 min. +14 anos. O quarteto é formado pelos violonistas Jefferson, Luis, Daniel e Jonathan. Neste show, mostram músicas que vão do folclore brasileiro ao erudito europeu, passando por tangos e MPB.

27/07 – O ratinho que queria a lua

Cia UNI-DUNI-TÊ. Teatro Infanto-Juvenil. 45 min. Livre. Egidio é um ratinho esperto que acredita que a lua é um imenso queijo e que um rato chegou até ela e comeu a metade. A partir daí, com ajuda da meiga e doce Anabela ele tenta criar uma forma para alcançar a lua.


CIRCO

24/07, às 20h – Noite de Gala: Circo Delírio – Cabaré do Mercosul
Entre a ironia e o humor, um argentino, um brasileiro e um uruguaio apresentam um original espetáculo de variedades circenses. Enriquecido por efeitos sonoros e música ao vivo, o trio traz à cena o formato dos grandes cabarés junto com a essência sul americana.

 Fonte: www.juventude.sp.gov.br


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/guerrilhagig/blog.guerrilhagig.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273